sexta-feira, 1 de março de 2013

Escola de Missões - David Brainerd

Curso Intensivo de Missões

Este curso tem o escopo de ser um desafio à Igreja Brasileira. É a implicação da real necessidade de conscientização e preparo missiológico em nossas igrejas. Ter a visão missionária como obra urgente é de suprema importância para todos os que se consideram cristãos. Para tanto, surgiu a necessidade de realizar este curso presencial e/ou à distância.

Observamos na Bíblia a urgência: “Escolhei hoje a quem sirvais... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (grifo nosso, Js 24.15). “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação: eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação (grifo nosso, 2Co 6.2). Pregar o Evangelho para a glória de Cristo é a nossa missão (Mc 16.15). Mesmo que os outros não queiram ir, devemos ir. Devemos anunciar a Palavra de Vida mesmo que os recursos sejam poucos ou que haja obstáculos. Necessitamos obedecer à voz do Mestre usando os meios disponíveis, caso contrário, estaremos cometendo pecado de desobediência.

Verdadeiramente, a seara é grande e poucos são os ceifeiros (Mt 9.37). Entretanto, fomos salvos, chamados e escolhidos para exercer o maior ofício que alguém pode ter na Terra: o trabalho de um missionário. Legitimamente, somos privilegiados por sermos cooperadores de Deus no projeto de redenção. Pois, levando a sério a vocação missionária da Igreja, experimentaremos as grandes riquezas do nosso Senhor. A Igreja não é decorrência da ação humana. A sua procedência é divina. Foi Jesus quem disse: “... edificarei a minha igreja...” (Mt 16.18). Jesus Cristo é o Dono e Edificador da Igreja. Portanto, a missão de proclamar a mensagem do Evangelho foi conferida à Igreja. No entanto, quando isto não acontece, ela não tem o direito de ser apontada de “Igreja de Cristo”.

Se realmente fomos alcançados pela graça salvadora de Deus, a mesma é evidenciada através da nossa obediência ao mandamento: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Assim sendo, teremos a grande recompensa.

A Escola de Missões David Brainerd está organizada da seguinte forma:

Aulas Teóricas:
“O Caráter Missionário da Bíblia”, “O Que é Missões?”, “O Que é Ser Um Missionário?”, “O Preparo Missionário”, “O Envio e o Cuidado do Missionário”, “A Oração e o Sustento da Obra Missionária”, “O Sustento Financeiro da Obra Missionária”, e “Missões Para a Glória de Deus”.

Aulas Práticas:
Evangelismo pessoal, evangelismo de rua, visitação, culto evangelístico e viagem missionária.

Agende a Escola de Missões David Brainerd em sua igreja ou faça à distância.

Maiores Informações:

E-mail: lucianolandim@hotmail.com
Fones: (61) 8460-9254 / 8176-6400

Ao Senhor do Universo seja toda honra e toda glória!

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...