terça-feira, 28 de maio de 2013

No dia 26 de maio, 5.199 igrejas realizaram o DIP

Em 2013, 5199 igrejas participaram da conscientização e mobilização da Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo. O DIP - Domingo da Igreja Perseguida é realizado no Brasil desde 1988
DIP 2013 ARACATI  CE.jpg


A Igreja Perseguida vive uma realidade muito distante da nossa, mas, na oração, podemos nos aproximar desses cristãos. Podemos ser UM COM ELES através da intercessão e da ajuda propiciada pelos projetos em que a Portas Abertas atua. "Continuemos em oração amados. Sejamos UM COM ELES!", afirma a parceira Suzy Pérola, da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita/Paraíba, que participou do DIP no último domingo (26).

Igrejas de diversas localidades do Brasil, além de Moçambique, Portugal, Bolívia e Peru participaram desse Domingo da Igreja Perseguida. Na foto, uma igreja em Aracati, no Ceará, realiza uma dramatização durante o DIP.

"O DIP é muito importante porque nos incentiva a orar dedicadamente, nesse momento, por nossos missionários e nossos irmãos em Cristo que estão sendo perseguidos", conclui Ivan Moreira, da Assembleia de Deus em Itabaianinha/Sergipe.
"Essa iniciativa foi uma ferramenta para ajudar nossos irmãos que muitas vezes estão tão presos ao seu cotidiano que se esquecem de que o mundo é grande e nossa família em Cristo também", diz Janaína Neves, de Vargem Bonita/Minas Gerais. A parceira Kelli Cristiane Marchezetti Cól, de São Paulo (capital) completou: "Não conhecia esse projeto e, ontem [26 de maio], ao chegar à igreja, me deparei com pessoas maravilhosas, que nos deram uma aula de como chegarmos aos nossos irmãos [perseguidos]. Como foi lindo! Deus se fez presente em cada segundo daquela reunião. Com certeza farei o melhor para ajudar. Parabéns, vocês estão levando a luz de Deus aos necessitados. Que Deus abençõe!".

A todos os parceiros e amigos que divulgaram a causa da Igreja Perseguida, se envolveram, mobilizaram sua igreja e comunidade para participar conosco do DIP 2013: muito obrigado! 

Fonte: Portas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...