terça-feira, 23 de julho de 2013

Resoluções Ministeriais


Desejo colocar aqui alguns princípios norteadores para um ministério fiel ao Senhor Deus:

1.    Antes de qualquer coisa, buscarei ser fiel ao Senhor que me chamou para sua obra.

2.    Lutarei para mortificar o pecado da vaidade e egolatria de tal forma que somente a presença do Espírito Santo habitará em meu ser.

3.    Confiarei no Senhor da seara que me usará para sua glória e para a proclamação do Evangelho.

4.    Pregarei de tal forma que as pessoas observarão a soberania e senhorio de Cristo em suas vidas.

5.    Antes de pregar aos outros pregarei a mim mesmo.

6.    Pregarei bíblica, cristocêntrica, doutrinária e evangelisticamente.

7.    No ministério não buscarei a minha própria glória, mas a glória do Senhor do Universo.

8.    Pregarei todo o Evangelho e somente o Evangelho de Cristo à igreja e aos perdidos.

9.    Confiarei no Espírito Santo na pregação da Palavra. Somente Ele pode regenerar o perdido por intermédio da Palavra de Deus.

10.  Esforçar-me-ei em pregar através de vários métodos, todavia, antes e sempre, buscarei ser fiel a Bíblia.

11.  Selecionarei excelentes livros de teologia e cultura geral para o meu crescimento intelectual. Entretanto, buscarei na Lei do Senhor o padrão para a minha vida e ministério.

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim.

Um comentário:

  1. Tínhamos que ter um juramento desses e vive-los intensamente antes de qualquer coisa. Se isso verdadeiramente estivesse nos corações da metade dos cristãos, o evangelho que estaria sendo predago tera mais credito por meio do povo. Não que ele tenha perdido o seu poder e sim a pessoas esqueceram do poder que a palavra tem, as pessoas estão esquecendo de Deus e fazendo tudo de qualquer maneira e pregando o que bem entendem. Boa postagem pr. Luciano. Pr Ton

    ResponderExcluir

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...