quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Livros Para Ler Antes Que 2013 Se Acabe


Lembro-me de quando iniciei o seminário teológico e ouvi um professor dizer: “Ande sempre com um livro na mão, mesmo que você não tenha o costume de ler. Quando estiver na fila do banco, esperando alguém, no consultório esperando ser atendido, ou fazendo qualquer coisa, você vai acabar olhando para o livro em sua mão e vai despertar-se para lê-lo”.

Ler é como escovar os dentes. Quando criança, precisávamos de alguém para escovar ou nos motivar a escovar os dentes. Tínhamos preguiça, esquecíamos, não tínhamos o hábito. Depois de grande, descobrimos que escovar os dentes é uma necessidade. Assim também é com a leitura. No início não temos o costume, precisamos de um incentivo, porém, depois compreendemos que é uma necessidade.

Alguém disse que a leitura é algo categórico para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Assim, com o objetivo de enriquecer-me teologicamente, estou no desafio de ler, antes que 2013 se acabe, os seguintes livros:

- Soli Deo Gloria: O Ser e Obras de Deus (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Sola Scriptura: A Doutrina Reformada das Escrituras (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Imago Dei: Antropologia Reformada (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Introdução à Hermenêutica Reformada (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

Por já conhecer o autor Paulo Anglada e saber do seu compromisso com as Escrituras Sagradas, sugiro a leitura das obras supracitadas.

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim

(Pastor da IIBN e Presidente da Missão SAEM)

2 comentários:

  1. Preciso ler um livro do Anglada que você me sugeriu no primeiro semestre desse ano, Calvinismo As Antigas Doutrinas da Graça. No momento estou lendo Apologética Cristã Para o Século XXI de Louis Markos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, irmão Célio! O livro "Calvinismo - As Antigas Doutrinas da Graça" do Rev. Paulo Anglada saiu na edição revisada. É um excelente livro! Aliás, todas as obras do Anglada são de grande valia.

      Excluir

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...