terça-feira, 23 de junho de 2015

DICAS DE LEITURAS – 05 LIVROS


AUTOESTIMA: UMA PERSPECTIVA BÍBLICA. Jay Adams, 160 páginas, ABCB, 2014.
Há uma diferença enorme entre a autoestima e a auto-renúncia. Adams contrasta a abordagem secular com a Bíblia. O autor convida o leitor a voltar-se inteiramente para às Escrituras Sagradas e estimula o cristão a avaliar o movimento da autoestima de acordo com a Palavra de Deus. Ou seja, em vez de encontrarem-se a si mesmos, os discípulos de Cristo devem negar-se a si mesmos.

TRÊS TIPOS DE FILOSOFIA RELIGIOSA. Gordon Haddon Clark, 182 páginas, Editora Monergismo, 2013.
O livro é uma introdução ao estudo da filosofia da religião. Para o Dr. Clark, tanto o racionalismo como o empirismo são falácias. A verdade, segundo o autor, está naquilo que ele chama de "Escrituralismo" ou "Dogmática".  Resumindo a obra: devemos crer na Bíblia simplesmente porque ela é a Palavra de Deus.

CRISTIANISMO BÁSICO. John Stott, 208 páginas, Editora Ultimato.
O autor mostra que Jesus foi uma pessoa histórica. Afirma com base nas Escrituras as duas naturezas do Redentor: Humana e divina. As duas naturezas são distintas e perfeitas. Stott diz que Jesus não somente deve ser admirado, mas adorado. 

SAL E LUZ: Compreendendo, vivendo e praticando a missão. Ronaldo Lidório, 224 páginas, Editora Betânia, 2014.
Procuro sempre ler o missionário Lidório. É sempre edificante ler as palavras de quem conhece o campo missionário. O autor mostra que a motivação missionária da igreja deve ser a glória de Deus. 

PARA VÓS E PARA VOSSOS FILHOS: O BATISMO CRISTÃO. Paulo Roberto Batista Anglada, 64 páginas, Knox Publicações, 2014.
Gosto muito de ler o Dr. Anglada. A presente obra é breve, porém, de grande importância. Aqui o autor defende o batismo infantil afirmando que o mesmo se fundamenta no reconhecimento de que a ação redentiva e revelacional de Deus neste mundo é pactual.

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...